quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Noticias (de 09-02-2011 a 16-02-2011)


Corpo foi encontrado terça-feira pela PSP·
Uma mulher esteve nove anos morta em casa. Vivia sozinha em Rinchoa, Sintra e, se tivesse viva, faria 96 anos na próxima semana. Apesar dos alertas dados por uma vizinha, a PSP só encontrou o corpo, dentro do apartamento, esta terça-feira, após este ter sido vendido num leilão pelas Finanças.

O cadáver esteve nove anos no chão da cozinha da casa onde vivia sozinha há 30 anos, na companhia de um cão. Nestes últimos nove anos uma vizinha, Aida Martins, tentou por diversas vezes alertar as autoridades para a situação e pediu mesmo para abrirem a porta do apartamento, o quarto andar direito.

Aida Martins deu por falta de Augusta Martinho em Agosto de 2002. A idosa de 87 anos deixou de ser vista e as cartas começaram a transbordar na caixa de correio. Na GNR disseram-lhe que não podiam abrir a porta. Foi preciso o apartamento ter sido vendido num leilão das Finanças, por causa das dívidas, para que tal acontecesse. Quem comprou não tinha chave e houve ordem de arrombar a porta.

Até ao momento as autoridades não se mostraram disponíveis para falar sobre este caso. Augusta Martinho faria 96 anos no próximo sábado. Tal como a dona, o seu cão de companhia foi encontrado morto na varanda.
In “Tvi24”

_________________________________________________________________________________


Vodafone disponibiliza Nexus S em fevereiro
A Vodafone está aceitar o pré-registo no seu website para a compra do Nexus S, o novo smartphone do Google.

O Nexus S, anunciado pela Google em dezembro do ano passado, é o primeiro smartphone baseado na versão 2.3 do sistema operativo Android, também conhecido como Gingerbread.

O Nexus S foi desenvolvido em parceria com a Samsung e inclui um ecrã de quatro polegadas, um processador Hummingbird a 1 GHz e 16 GB.

Em comunicado, a Vodafone afirma que vai começar a vender o Nexux S ainda em fevereiro.

A Vodafone não refere o preço da nova máquina.
In “Exame Informática”



_________________________________________________________________________________

Afogamento nas piscinas de Cinfães ocorreu com metro e meio de água da chuva


A morte por afogamento de dois adolescentes em Cinfães ocorreu com cerca de metro e meio de água das chuvas nas piscinas, revelou, esta quarta-feira, o presidente da Câmara.
Segundo Pereira Pinto, o processo de averiguações da autarquia, já concluído, apurou que um dos jovens foi encontrado na parte mais profunda do tanque e o segundo muito próximo.
O autarca de Cinfães anunciou também que o inquérito não conseguiu apurar em que circunstâncias, os dois jovens entraram na água.
A morte dos dois adolescentes, de 13 e 14 anos, na sexta-feira, ocorreu por afogamento nas piscinas descobertas, inactivas durante o inverno.
Na vila, especula-se que os dois jovens teriam estado a jogar futebol num campo contíguo antes de entrarem na piscina, para a qual se deslocaram para ir buscar a bola.
O autarca disse ser pouco provável essa situação, porque o campo de jogos está separado da piscina por um edifício onde funciona um bar, além de haver vedação e relvado a separar os dois espaços.
Segundo Pereira Pinto, concluiu-se também nas averiguações que na primeira quinzena de Janeiro a vedação das piscinas tinha sido observada por um funcionário e que não foi detectado qualquer buraco.
O edil revelou à agência Lusa já ter ordenado o reforço da vedação e que em algumas zonas foi duplicada a rede.
O presidente disse que ainda esta semana se vai deslocar às casas dos familiares das vítimas, sublinhando que continuam a ser acompanhadas por psicólogos da autarquia.
In “JN”

Nenhum comentário:

Postar um comentário